UFSM participa dos Jogos Universitários Brasileiros, no Paraná

A Universidade Federal de Santa Maria participa, pelo segundo ano consecutivo, dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em Maringá (PR) até o próximo domingo (11).

A delegação da UFSM conta com André Vargas de Sena, na modalidade dos 100m rasos, e na modalidade judô, participam André Moreira, como técnico e dirigente da equipe, e as atletas Thalía Petry e Joana Bernardi.

A UFSM é representada também pelos alunos Rodrigo Constantino de Melo e Maria Izabel Prestes Garcia, na modalidade acadêmico, que envolve a exposição de trabalhos científicos produzidos na Instituição vinculados ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems). Maria Izabel deu início à participação da Instituição nos JUBs com a apresentação do artigo intitulado “Comparação de altura e potência do countermovement jump entre estudantes pré‐púberes eutróficas e obesas”. Ao total, nessa categoria concorrem 28 trabalhos científicos de todos os Estados.

O professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), foi convocado para representar a Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), como técnico e dirigente da equipe gaúcha de atletismo, mas também representa a UFSM e coordena os alunos atletas do CEFD. A delegação do RS foi convocada com base nos Jogos Universitários Gaúchos, evento do qual a UFSM foi campeã por equipe, havendo alunos de diferentes universidades do estado.

Os representantes da UFSM viajaram no último sábado (3) para o Paraná e almejam bons resultados na competição. Para alguns, é a primeira viagem para outros estados representando a Instituição.

As informações sobre a competição podem ser conferidas no site.