Colóquio da Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM ocorre nesta quinta e sexta-feira

O colóquio Pesquisas Interdisciplinares em Agronegócios: Desenvolvimento Regional, Inovação e Sustentabilidade tem como objetivo reunir as discussões desenvolvidas pelos estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios UFSM durante as pesquisas e trabalhos de dissertação da sua turma inaugural. O evento ocorre nesta quinta (8) e sexta-feira (9) no auditório do Campus de Palmeira das Missões.

A intenção do evento é fomentar o debate nos grupos de pesquisa do curso e do campus acerca das problemáticas de pesquisa e contribuir para a integração dos estudos realizados nos cursos de graduação e na Pós-Graduação em Agronegócios. A proposta da atividade é também socializar as pesquisas com os atores do desenvolvimento regional, colaborando na criação de metodologias e de instrumentos de pesquisa, além do desenvolvimento e de inovação em agronegócio na região.

Para a manhã desta quinta, estava previsto o painel “Cadeia produtiva do leite”, seguido por outros dois sobre a cadeia produtiva dos grãos e das carnes. À tarde, acontece a palestra “Análise do mercado agropecuário” e, à noite, a conferência “Desenvolvimento regional e municipal: lições das regiões e dos municípios ganhadores”. Na sexta-feira, as atividades começam às 9h, com o painel “Agricultura familiar”, seguido de uma discussão sobre a agroindústria familiar. De tarde, ocorre o painel “Gestão e governança” e, em seguida, acontece o encerramento do evento.

O evento é destinado a professores, pesquisadores e estudantes da Pós-Graduação em Agronegócios e dos demais cursos de graduação interessados na área. Também participam pesquisadores, estudantes, extensionistas e demais atores do desenvolvimento do agronegócio na região.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no endereço www.even3.com.br/coloquioppgagr, onde também está disponível a programação completa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões