Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Inscrições para Ensino Médio, cursos técnicos integrados e subsequentes do Politécnico e Ctism vão até esta quinta (8)

Esta quinta-feira (8) é o último dia para inscrições aos processos seletivos visando ao ingresso nos cursos de Ensino Médio e nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e também para ingresso nos cursos técnicos subsequentes do Colégio Politécnico e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism).

Para Ensino Médio e cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são ofertadas 35 vagas no Colégio Politécnico e 75 no Ctism, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato, totalizando 110 vagas nos colégios da UFSM. Para estas vagas, o processo seletivo será realizado no dia 9 de dezembro, em Santa Maria, das 8h às 12h. O processo classificatório é constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, englobando conteúdos relativos ao Ensino Fundamental.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, são ofertadas 610 vagas no Colégio Politécnico e 224 no Ctism, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato, totalizando 834 vagas nos dois colégios. O processo seletivo também será no dia 9 de dezembro, mas no turno da tarde, das 14h às 18h. O processo classificatório será constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, englobando conteúdos relativos ao Ensino Médio, das diferentes áreas, conforme disposto no Manual do Candidato.

O candidato deve efetuar o pagamento, no valor de R$ 50,00, até sexta-feira (9). A homologação da inscrição está condicionada à comprovação do pagamento.

Confira os cursos oferecidos, turnos e vagas (com cotas) no site da Coperves.

Mais informações com a Coperves, pelo telefone (55) 3220-8170, e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Coperves