Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor de Artes Visuais da UFSM realiza a exposição “Narrativas del Yo”



Nesta quinta-feira (8), às 19h30min, ocorre a vernissage da exposição “Narrativas del Yo: Fluxos e (De)Composições”, do artista Lutiere Dalla Valle, professor do Departamento de Artes Visuais da UFSM e coordenador do Laboratório de Artes Visuais e Mediações. A exposição ficará no Museu de Arte de Santa Maria (Masm) até 5 de dezembro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 16h, com entrada franca.

A mostra apresenta a seleção de 47 obras marcadas pela dualidade entre o suporte delicado do papel vegetal e as construções minuciosamente executadas em nanquim. O artista convida o público a explorar, construir e perceber diferentes olhares sobre o outro.

Para Lutiere, produzir a partir do desenho é tornar possível aquilo que escapa a outras formas de compreensão. O artista discute questões latentes para pensar a humanidade e as características que constituem o ser humano, na realidade ou no inconsciente, a fim de questionar: somos todos humanos?

Com curadoria e expografia de Andrea Capssa e Rittieli Quaiatto, a exposição reúne obras com o objetivo de proporcionar uma experiência sensível ao público. A (des)construção da figura humana e de animais e o uso da saturação de elementos e de padrões carregados de simbolismos são características que dão forma a seres eloquentes e que permitem múltiplas interpretações.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45504

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes