Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenador da Capes está na UFSM para palestrar no 1º Simeq e discutir novo programa de pós-graduação



Nesta sexta-feira (9), a convite da professora Angela Isabel dos Santos Dullius, responsável pela comissão de construção do PPG ligado ao Departamento de Estatística do CCNE, o professor Eduardo Winter, coordenador de Programas Profissionais da Área de Avaliação Interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ministrará palestra no 1º Simpósio de Métodos Quantitativos (Simeq), sobre o panorama da pós-graduação na área interdisciplinar no Brasil.

Após a sua exposição, Winter se reunirá com os professores do Departamento de Estatística para debater sobre a proposta de um programa de pós-graduação vinculado ao departamento, que no momento é chefiado pela professora Angela Pellegrin Ansuj. A diretora do CCNE, professora Sônia Cechin, estará presente ao encontro.

O Departamento de Estatística possui um curso de especialização em Estatística e Modelagem Quantitativa, e no passado teve um mestrado em Métodos Quantitativos, já extinto. Atualmente, o departamento se mobiliza na construção de um APCN para um programa de pós-graduação. Essa mobilização é a fim de evidenciar o departamento, já que atende a muitos cursos da Universidade, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

A avaliação é de que o novo programa vinculado ao Departamento de Estatística contribuiria para o engrandecimento da UFSM e também nas questões de formação de egressos de diversos cursos, que poderão ter o PPG como um potencial de inserção, também atendendo ao perfil dos egressos do bacharelado e da especialização em Estatística.

O 1º Simeq teve início nesta quinta (8), no auditório B1 do prédio 17, e conta em sua programação com conferências, sessões de pôster e minicursos. O evento é coordenado pela professora Luciane Flores Jacobi.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45507

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes