Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Espetáculo de formatura de Artes Cênicas pode ser acompanhado nesta segunda (12) pela UniFM



Contador Geiger é o nome comumente conhecido do dispositivo Contador Geiger-Müller, que mede os níveis de radiação ionizante captados num objeto ou num espaço. Quanto maior a radiação captada, maior é a emissão de sons do aparelho, semelhantes ao chiado de um rádio fora de sintonia.

E esta é a origem e o jogo de palavras do nome Contador Geiger – Histórias em Rádio-Atividade. Algo que, ao mesmo tempo, conta histórias e compartilha ações no rádio, ou seja, uma “rádio-atividade”. Mas não é somente através de uma transmissão radiofônica que o evento acontece, mas também por meio da pesquisa de Memória, com a participação de público presente na UniFM 107.9 e sua interação com os atores. E, ainda, através da interatividade das redes sociais, já que Contador Geiger – Histórias em Rádio-Atividade também é transmitido via Live no perfil do Facebook de Irina Chernobyl, a personagem interpretada por Camila Vermelho que conduz o experimento.

O projeto surgiu como um quadro do programa de rádio Baleiro das Artes da UniFM 107.9. E como parte das investigações artísticas e acadêmicas de Camila Vermelho, na sua graduação em andamento de Bacharelado em Artes Cênicas da UFSM – habilitação em Direção Teatral – e para além da academia, a partir de suas vivências.

Sua pesquisa aborda a Transmídia em Rádio e Artes Cênicas a partir do experimento e processo criativo Contador Geiger – Histórias em Rádio-Atividade, que teve sua primeira apresentação expandida no dia 18 de junho de 2018, às 21 horas, pela 107.9 FM, pela página do Facebook de
Irina Chernobyl e para público presente na Coordenadoria de Comunicação da UFSM, totalizando 67 minutos de duração.

E, agora, o evento terá mais uma apresentação expandida, nesta segunda (12), às 20h, na UniFM 107.9, só que com algumas alterações: 120 minutos de duração e uma maior interferência do público e das redes sociais sobre a apresentação.

Mais informações na página do Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45527

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes