UFSM desenvolve atividades na Feira do Livro de Palmeira das Missões

Atividades no estande da UFSM despertaram o interesse de crianças e adolescentes

Despertar o prazer da leitura é o principal objetivo da Feira do Livro de Palmeira das Missões, evento que ocorreu de 7 a 10 de novembro. Com o tema “Ler, Contar e Encantar” a edição deste ano proporcionou aos visitantes quatro dias intensos de atividades culturais e artísticas, que aconteceram no palco principal montado na Praça Nassib Nassif.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, a UFSM participou mais uma vez do evento. No estande da universidade, os visitantes puderam conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela instituição no município e ainda aprender brincando. Em um jogo de perguntas e respostas, jovens e adultos respondiam questões sobre as profissões de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Nutrição e Zootecnia, que são os cursos ofertados pela UFSM na cidade. Já as crianças se divertiram com as perguntas relacionadas às histórias e desenhos infantis.

Outra atividade realizada no estande do campus, que fez sucesso com a criançada, foi o espaço montado para pintura, desenho e escrita. Cada trabalho era colocado no Painel de Leitura. Quem preferia soltar o verso e se expressar através das palavras, fazia poesias, que eram penduradas no Varal da Poesia.

No sábado (10), os alunos do Programa Institucional de iniciação à Docência (Pibid) do curso de Ciências Biológicas fizeram a alegria dos visitantes, que aprenderam brincando através de jogos pedagógicos coordenados pelos acadêmicos.

Durante os quatro dias da Feira do Livro de Palmeira das Missões, os visitantes puderam acompanhar inúmeras atrações no palco principal, entre as quais se destacaram o espetáculo do Grupo Tholl, o pocket show Música e Literatura, com o cantor e compositor Duca Leindecker, e a apresentação do cantor e escritor Thomas Machado. Quem foi até a Praça Nassib Nassif pôde também adquirir livros nos estandes das livrarias e editoras presentes e participar das demais atividades promovidas pelas entidades participantes do evento.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões