Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPG em Engenharia Florestal realizou fórum de debates sobre manejo sustentável da acácia negra



Foto horizontal colorida mostrando o público, de costas, e o palestrante de frente
Fórum de debates ocorreu na segunda-feira (12)

Nesta segunda-feira (12), o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da UFSM realizou um fórum de debates sobre as possibilidades de manejo sustentável da acácia negra, tendo como eixo de discussão o controle do serrador, inseto que ataca essa cultura e que provoca severas perdas.

O evento teve a participação dos escritórios central e regional de Santa Maria da Emater. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) foi representada por profissionais vinculados ao Departamento de Defesa Agropecuária e ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária. Participaram também engenheiros florestais de empresas, professores dos departamentos de Defesa Fitossanitária e de Ciências Florestais da UFSM e  alunos pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal (PPGEF).

Ao final, foi deliberado que o PPGEF/UFSM formulará uma proposição de trabalho que integre todos os atores presentes, para que, o mais breve possível, seja enviado ao Conselho do Fundeflor uma proposição de pesquisa visando à obtenção de recursos.

A coordenação dos trabalhos ficou a cargo dos professores Ervandil Costa e Jorge Farias, ambos do PPGEF.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45540

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes