Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina de Planejamento da Rota do Leite vai ocorrer em Frederico Westphalen



No dia 26 de novembro, o Campus de Frederico Westaphalen oferta, juntamente com o Ministério da Integração Nacional e o Ministério da Agricultura e do Abastecimento, a Oficina de Planejamento da Rota do Leite. Aberto ao público, o evento tem uma programação voltada para produtores de leite, cooperativas, indústrias de laticínios, prefeituras, secretarias, instituições financeiras e educacionais. A oficina, que vai contar com a presença de representantes dos referidos ministérios, começa às 8h no Centro de Convivência do campus.

O evento é também uma ação de divulgação das Rotas de Integração Nacional, que consistem em redes de arranjos produtivos locais. Seu objetivo é promover a inclusão produtiva e a integração econômica das regiões menos desenvolvidas do país aos mercados nacionais e internacionais de produção, consumo e investimento.

A oficina vai contar também com a presença de representantes de instituições governamentais, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de cooperativas, indústrias e instituições de ensino. Durante o evento, será desenvolvida uma análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para a rota do leite na região, visando ao desenvolvimento regional sustentável através desse setor econômico.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Frederico Westphalen

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45596

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes