Prazo para preenchimento do questionário do Enade 2018 segue até esta quarta (21)

Os alunos concluintes que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no próximo domingo (25), têm até esta quarta-feira (21) para responder ao Questionário do Estudante e ter acesso ao seu local de prova. O estudante que não o fizer ficará em situação irregular junto ao Enade.

O preenchimento do questionário e o comparecimento ao Exame são requisitos para a colação de grau e emissão do diploma de graduação. Já os alunos classificados como ingressantes necessitam apenas estar inscritos pela universidade no Enade, não realizando a prova.

As informações sobre a prova estão disponíveis no site do Enade. Uma das novidades desse ano é o aplicativo do Enade, disponível nas plataformas Google Play e Apple Store, onde os inscritos poderão ter acesso ao cadastro de senha, cronograma e resultados.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de verificar a qualidade de ensino superior do Brasil.

Neste ano, 19 cursos da UFSM realizarão o Enade no próximo domingo, a partir das 13h. O local da prova foi divulgado na última sexta-feira (9) e pode ser consultado no portal do exame.

Confira os cursos da UFSM que realizarão o Enade 2018:

Campus Santa Maria:

Administração Diurno
Administração Noturno
Ciências Contábeis Diurno
Ciências Contábeis Noturno
Ciências Econômicas Diurno
Ciências Econômicas Noturno
Comunicação Social – Jornalismo
Comunicação Social – Public. e Propaganda
Desenho Industrial
Direito Diurno
Direito Noturno
Psicologia
Relações Internacionais
Serviço Social

Campus Frederico Westphalen:

Jornalismo

Campus Palmeira das Missões:

Administração Diurno
Administração Noturno
Ciências Econômicas

Curso EaD:

Administração Pública

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Todas as instituições que se enquadram nas normativas do MEC passam pelo mesmo processo. A partir do Enade é possível verificar quais são as deficiências e as qualidades de cada curso em cada instituição. A nota do exame é um dos itens do Conceito Preliminar de Cursos (CPC),  que colabora com o reconhecimento da instituição na sociedade e também com a distribuição de recursos.

Outras informações sobre o exame são obtidas diretamente com os coordenadores de curso, na página da UFSM sobre o Enade, pelos e-mails coplaiufsm@gmail.com e pi@ufsm.br, ou pelos ramais (55) 3220-8182 e 3220-8784.

Confira a reportagem da TV Campus sobre o Enade: