UFSM homenageia servidores que completam 10, 20, 30 e 40 anos na instituição

Cerimônias de homenagem contaram com apresentações artísticas

Servidores técnico-administrativos e docentes que em 2018 completaram 10, 20, 30 e 40 anos de dedicação à UFSM foram homenageados nesta semana. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio do Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED), promoveu nesta quarta (21) e quinta-feira (22) duas cerimônias para a entrega de placas comemorativas aos servidores. As atividades foram realizadas no Salão Imembuí e contaram com a presença do reitor, professor Paulo Afonso Burmann.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Márcia Lorentz, convidou os servidores a refletirem sobre o seu papel em uma instituição pública e relembrar o que estavam sentindo quando assumiram sua vaga na universidade. Ela salientou o papel empreendedor de cada um, trabalhando de forma contínua para o crescimento e melhoria da UFSM. “Temos um compromisso de sermos responsáveis e comprometidos todos os dias com nossa instituição. Somos nós que construímos a universidade”, afirma a pró-reitora.

O reitor agradeceu aos docentes e técnico-administrativos homenageados pelo esforço e dedicação e por terem escolhido a UFSM como o espaço para sua realização profissional. “Independente de cargos e funções que ocupamos somos todos servidores em educação. Os gestores vêm e vão, mas quem faz a universidade é cada um de vocês que se encontra na linha de frente da instituição”, pontua Burmann.

Após a entrega das placas comemorativas, foi aberto espaço para manifestações dos homenageados. O professor do ensino básico, técnico e tecnológico, vinculado ao Colégio Politécnico, Erni José Milani, comemorou seus 40 anos de dedicação à UFSM relembrando seus vínculos com a universidade, desde o ingresso no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, a graduação em Engenharia Florestal e o início da carreira docente. “Sou muito feliz aqui”, resumiu Milani. A assistente administrativa Dulce Elaine Saul Netto, lotada na secretaria técnica da Comissão Permanente de Pessoal Docente, também foi homenageada pelos seus 40 anos de atuação. “Para mim a universidade é uma mãe, eu trabalhei aqui a vida toda, criei meus filhos e continuo trabalhando”, revelou Dulce.

A homenagem aos servidores faz parte do Projeto de Reconhecimento Profissional, promovido desde 2014 pela Progep, com o objetivo de destacar os servidores que completam 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho na instituição, como forma de reconhecimento pela dedicação e pela valiosa contribuição de cada um para o desenvolvimento da UFSM.

A lista dos homenageados está disponível aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor