Doutorando da UFSM recebe prêmio nacional de inovação em gestão universitária

Cerimônia de premiação ocorreu na reitoria da UFSC

Na última terça-feira (20), o administrador Rodrigo Roratto, servidor técnico-administrativo da UFSM e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), recebeu o Prêmio Nacional de Inovação na Gestão Universitária Professor João David Ferreira Lima. A solenidade de premiação ocorreu no Gabinete da Reitoria de Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em evento promovido em conjunto com o Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária e o Instituto de Gestão e Liderança Universitária da América Latina.

Roratto foi premiado por um projeto que proporcionou o desenvolvimento institucional no Centro de Educação da UFSM, onde os resultados demonstraram modelos de gestão com foco em governo aberto que podem ser adotados com êxito em diferentes instituições públicas de ensino. Integrando o trabalho de doutorado do acadêmico premiado, o projeto foi fruto de uma experiência conjunta entre o Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Inicial, Continuada e Alfabetização do PPGE, Núcleo de Execução e Controle Orçamentário e direção do CE.

A cerimônia de entrega do prêmio, que leva o nome do primeiro reitor da UFSC, contou com a presença de pesquisadores e dirigentes universitários da América Latina. Ele foi entregue pelos atuais reitor e vice-reitora daquela universidade, Ubaldo Cesar Balthazar e Alocoque Lorenzini Erdmann, respectivamente. Outras informações sobre o prêmio constam na página premiogestaouniversitaria2018.paginas.ufsc.br.