Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

2º LiterAção promove Literatura Marginal na UFSM Frederico Westphalen

O Projeto de extensão Compreender os letramentos locais para (in)formar novos leitores (UFSM-Frederico Westphalen), juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, realizará no dia 5 de dezembro o 2ª LiterAção. A atividade será às 14h no Estúdio de TV da UFSM  Frederico Westphalen com o intuito de discutir e entender as diferentes formas de literatura, em especial as vindas da periferia.

A roda de conversa será realizada pelo professor do curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (campus Cerro Largo), Pablo Berned. Com a temática “Margens da Poesia”, a literatura proveniente das periferias das grandes cidades será apresentada como forma de arte e instrumento de resistência.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Pede-se, porém, que as instituições interessadas em levar turmas confirmem presença até o dia 30 de novembro para melhor organização do espaço.

O Projeto Letramentos visa  identificar e analisar as práticas e preferências de leitura de jovens do Ensino Médio (entre 14 e 16 anos), com o objetivo de desenvolver um Clube de Leitura que possa aperfeiçoá-las e aprofundá-las, de acordo com as novas exigências às quais esse público-alvo será confrontado nos anos escolares subsequentes.

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook , pelo telefone (55) 3744-0673(Wellington ou Victor) ou através do evento