Estudantes e professores da UFSM apresentam espetáculo Circenses da Boca do Monte no Santa Maria Sesc Circo

Espetáculo envolveu integrantes do grupo de pesquisa Cinecirco

A 4ª edição do Santa Maria Sesc Circo, um dos maiores festivais circenses da região Sul, teve a participação da UFSM, com o envolvimento de estudantes e professores na produção e em apresentações artísticas. O evento aconteceu de 20 a 25 de novembro na Gare da Estação Férrea de Santa Maria.

Estudantes e professores da universidade realizaram o espetáculo “Circenses da Boca do Monte”, com direção artística de Raquel Guerra e música de José Renato Noronha,  professores do Departamento de Artes Cênicas. Atuaram no espetáculo os estudantes Thayná Máximo, Liziana da Rosa, Natalia Dolwitsch e Gabrielle Heinz, juntamente dos artistas locais Gelton Quadros, Laédio Martins, Pablo Perez, Franciele Schrenk, Deivide Milani, Marcos Lark e Daniela Varoto.

Acadêmicos de Artes Cênicas, Dança e Publicidade e Propaganda que fazem parte do grupo de pesquisa Cinecirco da UFSM também integraram a equipe de voluntários na produção da edição de 2018: Thayná Máximo, Liziana da Rosa, Natalia Dolwitsch, Gustavo Modena, Paulo Pierry, Paulo Tavares, Breno Fixman, Echelen Vaz, Gladimir Carvalho, Milena Puchalski, Rafael Amarante e Maria Antônia de Souza.

O 4º Sesc Circo foi uma realização do Sistema Fecomércio RS/Sesc, com apoio da Prefeitura de Santa Maria e Mercado Público reuniu grandes nomes da cena artística nacional, como  Palhaço Biribinha,  Cia La Mínima, La Cascata Cia Cômica, Circodança Suzie Bianchi,  Palhaça Rubra e Grupo Tholl.

Foto: Ronald Mendes