Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

2º Café Defesa discute Segurança e Polos de Defesa na próxima terça (4)



O Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa  (GECAP) promove na próxima terça-feira (4), a 2ª edição do Café Defesa. O evento será às 19h no auditório do NTE (Prédio 14),  campus de Santa Maria. O Café Defesa é um ciclo de palestras que tem como objetivo ampliar o debate público de agentes interessados nas discussões sobre Capacidade Estatal, Segurança e Defesa e instigar o interesse da sociedade e comunidade acadêmica sobre a temática.

O encontro terá como foco o debate dos resultados das pesquisas que compõem o livro “ Polos de Defesa e Segurança: Estado, Instituições e Inovação”. O workshop será ministrado por autores dos capítulos, entre eles: Janaína Ruffoni (UNISINOS); Lisandra Fontoura (UFSM); Marcos Barbieri (UNICAMP); Eduardo Bohn (MSC-UFRGS); Orlando Martinelli (UFSM); Igor Castellano (UFSM); Júlio Rodriguez (UFSM) e Júlio Rohenkohl (UFSM). 

O livro desenvolvido pelo GECAP realiza diagnósticos e investiga modelos virtuosos de desenvolvimento e governança para o caso do Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria e de iniciativas similares, além de servir de instrumento para orientação de políticas públicas vinculadas ao setor.

As inscrições podem ser feitas online, através do Formulário de Inscrição.Os participantes receberão certificado de ACG (4h).  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45771

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes