Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor empossa novos membros do Conselho de Administração do Husm



Posse do novo conselho de administração do Husm ocorreu nesta segunda

O reitor, Paulo Afonso Burmann, deu posse, na manhã desta segunda-feira (26), aos membros do novo Conselho de Administração (Conad) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Instalado em 2012 e reativado neste ano, o Conad é o órgão máximo do Husm, de caráter consultivo e deliberativo em assuntos ligados à administração e à gestão econômica, financeira e de ensino do Hospital, cabendo-lhe, também, o exercício do controle social previsto na Lei Orgânica da Saúde.

Entre as competências do Conad, está o estabelecimento das diretrizes do Husm, a aprovação dos planos globais de ação e a avaliação das atividades do Hospital e a homologação das propostas de Planos de Metas, Pactos, Projetos, convênios e contratos. Também cabe ao conselho, entre as demais competências previstas em seu regimento, a análise de relatórios periódicos, a análise e a deliberação sobre alterações no regimento interno do Husm e a opinião prévia acerca das propostas de ensino, pesquisa e extensão que impliquem no funcionamento do Hospital.

A composição do órgão segue o estabelecido pelo regimento interno do Conad/Husm, aprovado em 2017 pelo Conselho Universitário da UFSM. Assim, compõem o órgão 29 membros, presididos pelo reitor, com representações  do HUSM, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além de órgãos municipais e estaduais da saúde. A escolha dos representantes de servidores, empregados públicos, docentes e discentes foi feita mediante indicações de seus pares e processo eleitoral interno.

Confira a Portaria_Conad.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Foto: Marionaldo Ferreira

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45774

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes