Reitor empossa novos membros do Conselho de Administração do Husm

Posse do novo conselho de administração do Husm ocorreu nesta segunda

O reitor, Paulo Afonso Burmann, deu posse, na manhã desta segunda-feira (26), aos membros do novo Conselho de Administração (Conad) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Instalado em 2012 e reativado neste ano, o Conad é o órgão máximo do Husm, de caráter consultivo e deliberativo em assuntos ligados à administração e à gestão econômica, financeira e de ensino do Hospital, cabendo-lhe, também, o exercício do controle social previsto na Lei Orgânica da Saúde.

Entre as competências do Conad, está o estabelecimento das diretrizes do Husm, a aprovação dos planos globais de ação e a avaliação das atividades do Hospital e a homologação das propostas de Planos de Metas, Pactos, Projetos, convênios e contratos. Também cabe ao conselho, entre as demais competências previstas em seu regimento, a análise de relatórios periódicos, a análise e a deliberação sobre alterações no regimento interno do Husm e a opinião prévia acerca das propostas de ensino, pesquisa e extensão que impliquem no funcionamento do Hospital.

A composição do órgão segue o estabelecido pelo regimento interno do Conad/Husm, aprovado em 2017 pelo Conselho Universitário da UFSM. Assim, compõem o órgão 29 membros, presididos pelo reitor, com representações  do HUSM, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além de órgãos municipais e estaduais da saúde. A escolha dos representantes de servidores, empregados públicos, docentes e discentes foi feita mediante indicações de seus pares e processo eleitoral interno.

Confira a Portaria_Conad.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor