Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Ecologia Florestal realiza workshop para estudantes de Engenharia Florestal da Unipampa



Durante esta quarta-feira (28), os estudantes do curso de Engenharia Florestal da Unipampa São Gabriel participaram do 2° Workshop de Práticas aplicadas à Ecologia Florestal.

Pela manhã, o workshop contou com atividades como a palestra “Ciclagem de nutrientes em plantações de pinus e eucalipto no Sul do Brasil”, proferida pelo professor  Mauro Valdir Schumacher, e visita guiada ao Laboratório de Ecologia Florestal (LABEFLO) e ao Museu de Solos. Durante a tarde, os alunos participaram de atividades de campo, onde foram apresentadas as principais práticas e metodologias de coleta no monitoramento ambiental-florestal, envolvendo solo, água e planta.

Além de ressaltar a importância dos estudos em ecologia florestal na qualidade ambiental, o workshop proporcionou o compartilhamento de saberes e fortalecimento da parceria entre os cursos das instituições. A atividade contou com os professores Mauro Valdir Schumacher (UFSM), Hamilton Luiz Munari Vogel (UNIPAMPA) e Fabrício de Araújo Pedron (UFSM). O workshop foi organizado pelos integrantes do LABEFLO Grasiele Dick, Monique Pimentel Lagemann, Claudinei Garlet e Eveline Soares Ugalde.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45815

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes