Progep divulga relatório sobre Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulga para toda a comunidade universitária o relatório final, para o ano de 2018, da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos, elaborado pelo Núcleo de Avaliação e Movimentação Funcional (Numov).

A Avaliação de Desempenho tem, dentre outros objetivos, identificar o desempenho individual e coletivo, considerando-se as condições de trabalho. Além disso, fornece indicadores para o planejamento estratégico da UFSM. Sendo assim, a participação de todos os envolvidos é imprescindível para que se possa construir estratégias coletivas para o desenvolvimento dos servidores e da instituição como um todo.

O documento apresenta, primeiramente, gráficos que apontam o percentual de participação dos servidores em cada instrumento. Em um segundo momento, apresentam-se as médias nos instrumentos de autoavaliação e avaliação pela chefia, de um modo geral em cada unidade, fazendo um comparativo de como os servidores avaliados percebem o seu desempenho e como a chefia percebe. Após, essas médias são especificadas por competências em cada unidade.

Na terceira parte do relatório, constam as médias do instrumento de avaliação das chefias pelos servidores em cada unidade da universidade. No que diz respeito às respostas do instrumento de feedback, é demonstrada a percepção dos servidores em relação às condições de trabalho. Por fim, o relatório traz o resultado da Avaliação pelo Usuário, um instrumento eletivo, que possibilita aos servidores avaliarem unidades com as quais interagem diretamente, no intuito de contribuir com a melhoria dos serviços prestados à comunidade, através de sua perspectiva.

Ainda será encaminhado às direções das unidades conteúdo mais detalhado sobre o retorno do instrumento de feedback no que tange aos pontos fortes e àqueles que devem ser melhorados pelos servidores, sempre visando ao desenvolvimento de suas competências, bem como ao retorno das respostas abertas ao instrumento de Avaliação pelo Usuário.

Mais informações podem ser obtidas com o Numov, pelo telefone (55) 3220-8760 ou através do e–mail numov@ufsm.br.