Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

UFSM-Palmeira das Missões debate Turismo e Desenvolvimento

Na última quarta-feira (28), o Grupo de Extensão e Pesquisa em Estratégia Organizacional da UFSM-Palmeira das Missões realizou o 1º  Seminário Regional de Turismo, na Câmara de Vereadores do município.  “Turismo e desenvolvimento: possibilidades e desafios” foi o tema do primeiro encontro, que teve como objetivo reunir diversos profissionais e interessados na área para debater sobre os potenciais turísticos de Palmeira das Missões e região.

A Palestra Magna foi proferida pelo Coordenador Técnico da FAMURS, Mário Augusto Ribas do Nascimento. Após, foi realizada uma mesa-redonda composta pela professora Luciana Davi Traverso e pelo professor Thiago Reis Xavier, do curso de Turismo da UFSM. Já o Professor Avelar Batista Fortunato, da Universidade do Pampa, relatou sua experiência sobre a constituição do roteiro turístico Ferradura dos Vinhedos e o Sr. Márcio Tonetti, exibiu o case do roteiro “Sarandi – Terra dos Sabores”. Por fim, a Professora Lurdes Grolli Ardenghi tratou sobre “A história de Palmeira das Missões – potencialidades turísticas”.

As atividades foram mediadas pelo coordenador do curso de Administração diurno da UFSM-Palmeira das Missões, professor Tiago Zardin Patias e pelo professor do curso de Ciências Econômicas, professor Andrei Giovani Maia.

O evento contou com apoio do Fundo de Incentivo à Extensão – FIEX da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, da Direção do campus, dos departamentos de Administração e Ciências Econômicas, do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, da FAMURS, Emater/Ascar, Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões e Secretaria de Cultura de Turismo do Município.