Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Concerto de aniversário da UFSM marca encerramento da temporada da Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Centro de Convenções da UFSM recebe a Orquestra no próximo dia 12, às 12h30min e às 19h30min

 A Orquestra Sinfônica de Santa Maria (UFSM) encerra a Temporada 2018 com dois últimos concertos no mês de dezembro O programa dos eventos contempla um repertório variado e especial com homenagens, comemorações e canto.

No dia 12 de dezembro, o Centro de Convenções recebe a Orquestra e convidados para dois concertos em comemoração aos 58 anos da UFSM, às 12h30min e às 19h30min. Já no dia 13, o Hotel Fazenda Pampas recebe pela primeira vez a Sinfônica às 20h30min. Todos os concertos tem entrada gratuita com a doação voluntária de alimentos não perecíveis (não é necessária a retirada de ingresso antecipada). A regência será do professor Alexandre Eisenberg.

O programa dos concertos terá obras sinfônicas clássicas, entre elas a execução de uma obra do fundador da Orquestra, o compositor e regente Frederico Richter, e a participação do Professor de violão do Curso de Música da UFSM, o chileno Renato Serrano. Também haverá a apresentação de árias de ópera cômica, com o coral de vozes da Classe de Canto da UFSM, orientados pelo professor Roberto Oliveira.

Os concertos são uma realização da Universidade Federal de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão da UFSM e Associação Cultural da Orquestra. 

Fotografia:  Matheus De Moraes Gugelmim