Programa de Residência Pedagógica oferta 80 vagas para alunos de licenciatura

Até a próxima quarta-feira (5), ao meio-dia, encontram-se abertas as inscrições para alunos dos cursos de licenciatura da UFSM interessados em participar do Programa de Residência Pedagógica.

Ao todo, são 80 vagas distribuídas em nove cursos, sendo 16 para a Educação Física e oito para as áreas de Física, Letras/Português, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Matemática, Geografia, Filosofia e História.

Na residência pedagógica, o aluno participante (que esteja no 5º semestre, ou tenha concluído ao menos a metade de seu curso) desenvolve atividades em uma escola pública de educação básica, acompanhado por um preceptor e por um docente orientador.

edital N. 47/2018, com o cronograma, e o edital N. 30/2018, com os requisitos e a documentação exigida, estão disponíveis na página www.ufsm.br/prograd. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail residenciapedagogica.ufsm@gmail.com e pelo telefone (55) 3220-8338.

Texto: Prograd