Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Viva o Campus terá programação especial em comemoração ao aniversário da UFSM

A Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (9) o Viva o Campus Especial de Aniversário, para celebrar os 58 anos de existência da UFSM. Este é programa que visa a incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente. Seu objetivo é potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com o público que frequenta o campus nos finais de semana. O evento, que é aberto a toda a comunidade, ocorre das 15h às 19h30min.

A programação será bem diversificada. No largo do Planetário, acontece a Polifeira do Agricultor, na qual o público poderá comprar alimentos gostosos e saudáveis e onde estarão disponíveis erva-mate e água quente. Ao lado, no Planetário, estará em cartaz o filme As Maravilhas do Universo. O Programa Municipal de Educação Fiscal também estará nas redondezas.

No bosque em frente ao Planetário, haverá uma mostra de trabalhos e projetos da Incubadora Social, do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), do Programa Esporte Universitário e do Programa de Educação Tutorial (PET) da Educação Física. Na área esportiva, o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) vai organizar a rústica de aniversário e o PET convida as crianças para o Circuito Kids. Para animar a tarde, estão programadas ainda diversas atrações musicais.

Programação:

15h – Início do Viva o Campus

15h – Sessão do filme As Maravilhas do Universo, no Planetário

18h – Rústica de Aniversário da UFSM

18h – Circuito Kids

18h – Banda Rotações

18h30min – Banda Chezz

19h – Grupo De Alma Gaúcha

Mostras de trabalhos e projetos:

– Incubadora Social da UFSM

– Husm, Prae, Esporte Universitário e PET Educação Física

Presença:

– Polifeira do Agricultor

– Programa Municipal de Educação Fiscal