Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum da Educação Superior realiza terceiro encontro



Mesa em formato de "U" com várias pessoas sentadas e conversando
Dirigentes das instituições de ensino superior da cidade se reuniram pela terceira vez neste ano

Fundado em 5 de julho, o Fórum da Educação Superior de Santa Maria realizou, nesta terça-feira (4), o seu terceiro e último encontro de 2018. Durante pouco mais de duas horas, os representantes das Instituições de Ensino Superior de Santa Maria debateram ações futuras e a agenda do próximo ano de atividades do grupo.

Estiveram presentes Paulo Afonso Burmann (UFSM), Iraní Rupolo (UFN),
Eduardo de Assis Brasil Rocha (Fadisma), Mauro Cervi (Ulbra), Nidia Heringer (IFFAR), Marcos Wesley (Fames), Marcos Hübner (Fisma) e Áureo Loreto (Sobresp).

O encontro foi mediado pelo diretor geral da FADISMA, professor Eduardo de Assis Brasil Rocha. Após as contribuições dos presentes, Rocha reiterou sobre a importância de Santa Maria no âmbito da educação.

“Hoje não visualizo uma região do porte de Santa Maria com semelhante consistência e estabilidade no que tange ao desenvolvimento da educação superior. Não tenho dúvidas que estamos posicionados como um dos principais polos educacionais do país. É importante que daqui pra frente possamos envolver cada vez mais a comunidade e as lideranças em um objetivo comum em prol da educação no nosso município”, comentou.

A iniciativa da criação do Fórum partiu do reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, para legitimar o município como um importante polo estudantil da região sul do país.

O próximo encontro está previsto para o mês de janeiro de 2019 na sede da  Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma).

Texto: Unidade de Comunicação da Fadisma

Foto: Aline Dalmolin

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45870

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes