Documentário Marias e Luisas será exibido no Cine Intervalo nesta sexta (7)

O Cine Intervalo encerra as atividades de 2018 com a exibiçãonesta sexta-feira (7) o documentário “Marias e Luisas”. Será às 10h 30min, no auditório Audimax, do Centro de Educação da UFSM (prédio 16).

Documentário aborda a vida de Maria Luisa, transexual são-borjense e ativista LGBTI+

O documentário retrata parte da trajetória de vida da transexual são-borjense Maria Luisa. Aborda alguns dos desafios que muitas transexuais enfrentam atualmente. A infância, família, trabalho, estudo, prostituição, drogas e os preconceitos são alguns aspectos da vida desta ativista que atua na ONG Girassol e que estão retratados na produção.

O trabalho foi realizado pelo Grupo de Estudos Pesquisas em Imaginário Social e Educação (GEPEIS) da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Unipampa e Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, com a coordenação da professora Valeska Fortes de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM.

Informações: GEPEIS/UFSM