Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor participa de reunião com lideranças em Cachoeira do Sul



Reitor Paulo Afonso Burmann, empresário João Streit e diretor do Campus Cachoeira do Sul Rogério Brittes em visita ao novo campus.

Na última quinta-feira (6) o reitor Paulo Afonso Burmann esteve em Cachoeira do Sul, com o objetivo de mobilizar as lideranças da cidade em torno das pautas da UFSM. Em Cachoeira, ele visitou as obras do novo campus, articulou parcerias com uma empresa do setor metal-mecânico e participou de reunião com lideranças locais.

Na visita ao Campus de Cachoeira do Sul, o reitor conferiu de perto o andamento das obras das novas instalações. Acompanhado do diretor do campus, Rogério Brittes, e do empresário João Streit, Burmann se mostrou otimista com o andamento das obras. “Estamos muito animados com o que vimos. Cada vez que visitamos o Campus de Cachoeira, vemos a evolução do que está sendo construído para que em breve os cursos possam ocupar as novas instalações”, comemorou o reitor.

Na sequência, ele visitou as instalações da Screw, empresa na qual Streit é diretor executivo. O reitor esteve na planta da indústria, que produz peças para a fabricação de máquinas agrícolas, onde pôde conhecer as ações ambientais da empresa. Na ocasião, João Streit confirmou ao reitor sua intenção de desenvolver projetos de pesquisa e inovação junto à UFSM.

À noite, o reitor participou de uma reunião com lideranças locais e universitárias. Burmann solicitou a mobilização de todos para a captação de recursos junto ao Governo em prol das novas instalações do campus. Ele também fez um apelo para os políticos e empresários locais para participarem da articulação junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), buscando melhorias na rodovia que dá acesso ao campus.

O diretor do Campus Cachoeira do Sul avaliou como muito positiva a realização da reunião, que demarca o reconhecimento que a UFSM vem obtendo no município e na região. “Os números que apresentamos na reunião evidenciam que o campus está muito próximo à comunidade, principalmente através dos muitos projetos de extensão que vêm sendo desenvolvidos aqui. A nossa presença é intensa na cidade de Cachoeira do Sul”, avalia Brittes.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45950

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes