Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Egressos falam de suas experiências em comemoração aos 10 anos do PPG em Ciências Odontológicas-UFSM



O Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas (PPGCO -UFSM) completou uma década de existência em 2018. O programa, que possui conceito Capes 5, promoveu, na última sexta-feira (7), uma programação de atividades comemorativas no auditório da Antiga Reitoria. Entre as ações, os egressos do programa foram convidados a falar sobre suas jornadas acadêmicas e sobre os caminhos que a pós-graduação abriram em suas vidas.

Um grupo de egressos contou suas trajetórias destacando suas vitórias e angústias ao longo do percurso. Para a egressa Anelise Montagner, que atualmente trabalha como dentista no Exército Brasileiro, sua trajetória acadêmica, que se iniciou na UFSM através da graduação, não teria sido a mesma sem ter passado pela pesquisa científica. Através da pós-graduação conseguiu fazer doutorado pleno na Holanda, e também pode retornar a Universidade como professora substituta.

Já a professora do PPGCO, Marília Pivetta Rippe, deixou como mensagem para que os alunos de pós-graduação estejam sempre preparados para as oportunidades que vão surgindo. Ao falar de sua trajetória destacou que procurou sempre adiantar suas pesquisas para que pudesse explorar diferentes experiências e desenvolver mais pesquisas.

Ao fim das exposições o reitor Paulo Afonso Burmann, que também participou das articulações para a criação do PPGCO, foi convidado a falar aos presentes. Para Burmann, rever os egressos e suas histórias reforça o quanto a Universidade precisa investir cada vez mais em proporcionar momentos como esses, estreitando os vínculos com os alunos que passaram pela Universidade.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45966

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes