Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pró-Reitoria de Planejamento finaliza modelagem de processos da Estrutura Mínima das Unidades de Ensino



A Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) finalizou o projeto de mapeamento das atividades executadas nas Unidades de Estrutura Mínima das unidades de ensino da UFSM.O mapeamento atende às  atuais demandas de racionalização e padronização das estruturas existentes no serviço público.

O trabalho foi realizado a partir de uma metodologia de Gestão por Processos internacionalmente renomada,a Business Process Modeling Notation (BPMN). O projeto foi dividido em fases de sensibilização dos servidores, coleta de dados, modelagem e validação dos processos junto aos servidores das unidades. A ação está alinhada à Gestão por Processos que está sendo implantada na UFSM através do Projeto de Modernização Administrativa.

As estruturas mínimas foram criadas  pela Resolução nº 025/2015, com o objetivo de modernização, inovação e qualificação dos serviços das unidades de ensino. Compõem a estrutura mínima as seguintes unidades: Núcleo de Divulgação Institucional (NDI) / Núcleo de Comunicação Institucional (NCI); Núcleo de Execução e Controle Orçamentário (NECO); Núcleo de Infraestrutura;Núcleo de Patrimônio; Unidade de Apoio Pedagógico (UAP); Unidade de Tecnologia da Informação (UTI) e Gabinete de Projetos (GAP).

O projeto de mapeamento teve objetivo de compreender e sistematizar essas atividades, visando a padronização e otimização dos processos mapeados a partir da modelagem das melhores práticas desenvolvidas nas unidades da estrutura mínima. Os resultados pode ser vistos nos fluxogramas dos processos mapeados disponíveis no Portal de Processos da UFSM. 

Informações: Pró-Reitoria de Planejamento da UFSM (PROPLAN)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45987

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes