Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Secretário do Ministério do Esporte participa de reuniões no Gabinete do Reitor



Secretário (sentado à esquerda) e reitor em exercício (sendo à direita)
Secretário Luiz Celso Giacomini discutiu com a reitoria os últimos encaminhamentos para modernização de laboratórios e nova pista de atletismo

O secretário nacional de esporte de alto rendimento do Ministério do Esporte, o professor aposentado e ex-diretor do CEFD, Luiz Celso Giacomini, esteve em Santa Maria na última semana participando de reuniões no Gabinete do Reitor da UFSM. Juntamente com o reitor em exercício, professor Luciano Schuch, ele participou no dia 13 de uma reunião com uma comitiva da Sociedade Concórdia de Caça e Pesca (Socepe), e no dia 14 esteve reunido com a direção e professores do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD).

Na reunião com os representantes da Socepe, o secretário e o reitor em exercício receberam uma proposta de construção de um centro de treinamento olímpico de tiro. A ideia é que o centro funcione com participação da UFSM, que atuaria principalmente em pesquisa e na formação de pessoal qualificado no treinamento de atletas.

Cinco pessoas sentadas, incluindo secretário do Ministério dos Esportes e reitor em exercício
Reunião com Sociedade Concórdia de Caça e Pesca (Socepe) discutiu a criação de um centro de treinamento olímpico de tiro

O secretário Giacomini sugeriu ao grupo formas de captação dos recursos e sugestões para que o centro possa se consolidar como um polo de tiro no âmbito do Mercosul. O vice-reitor Luciano Schuch frisou a necessidade de difundir o esporte para que se possa ampliar a formação de atletas, e confirmou a intenção da UFSM em apoiar o projeto.

Já na reunião do dia 14, foram abordados os próximos encaminhamentos para a aquisição de equipamentos para os laboratórios do CEFD e o início da obras da nova Pista de Atletismo da Universidade. As obras totalizam R$11 milhões, recebidos pela UFSM em 2018 do Ministério do Esporte.

Schuch informou que, na sexta-feira (14), a UFSM assinou convênio com  a Fatec para iniciar o processo de licitação do projeto, que inclui a construção de uma pista de atletismo nos padrões olímpicos. Segundo ele, a expectativa é que as obras iniciem em março do ano que vem. Os investimentos têm como objetivo qualificar a estrutura da UFSM para a formação e o treinamento de atletas de alto rendimento, além de contribuir para o desenvolvimento de pesquisas científicas relacionadas à prática esportiva. 

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Fotos: Aline Dalmolin/ ASCOM Gabinete do Reitor

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46102

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes