UFSM e Prefeitura acertam detalhes do acordo sobre as unidades básicas de saúde

Atuação de alunos da UFSM nas unidades foi discutida em reunião entre Reitoria e Prefeitura. Foto: Aline Dalmolin

Na manhã desta segunda-feira (17) ocorreu nova reunião no Gabinete do Reitor para tratar do acordo de cooperação técnica entre a UFSM e a Prefeitura Municipal de Santa Maria. A reunião contou com a presença do reitor Paulo Afonso Burmann, do prefeito Jorge Pozzobom, da secretária de Saúde, Liliane Mello, do diretor e do vice-diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), respectivamente José Edson Paz e Gilmor José Farenzena, além de professores da área da saúde e funcionários da Prefeitura.

Os participantes discutiram o detalhamento do acordo de cooperação técnica que visa qualificar o atendimento em saúde da família nas unidades básicas do Município. A proposta, articulada em reunião anterior, realizada no início do mês de dezembro, é ampliar a atuação da universidade nas unidades de saúde do Município em que a UFSM trabalha: Wilson Noal, São Francisco, Walter Aita, Maringá e São José. A parceria envolve a participação de servidores e estudantes vinculados ao Hospital Universitário e ao CCS no atendimento dessas unidades.

O acordo de cooperação técnica será encaminhado para apreciação do Conselho Universitário, que tem a próxima reunião marcada para esta quinta-feira (20). A assinatura do acordo deve ocorrer na reunião agendada para o dia 26 de dezembro, às 14h, no Gabinete do Reitor.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor