Docentes da UFSM se reúnem com a coordenação da área de Enfermagem da Capes

Na última segunda-feira (17), as professoras Marinês Tambara Leite e Leila Mariza Hildebrandt, ambas do Departamento de Ciências da Saúde do Campus Palmeira das Missões, participaram da reunião das Coordenações de Programas de Pós-Graduação em Enfermagem do Rio Grande do Sul, realizada na Universidade Federal de Pelotas.

O encontro contou com a presença da coordenadora da área da Enfermagem da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Cristina Maria Garcia de Lima Parada, e da coordenadora adjunta, Luciane Prado Kantorski. Participaram também da reunião todas as coordenações dos programas de pós-graduação da área de Enfermagem das universidades gaúchas, além de representante da mesma área no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O encontro teve por objetivo debater os desafios colocados aos programas de pós-graduação para a formação no âmbito do mestrado e doutorado em Enfermagem, bem como o impacto social, as perspectivas futuras e os investimentos na internacionalização e no desenvolvimento regional dos mesmos. Outro assunto discutido foram as propostas atuais de avaliação dos programas.

Para as docentes, a participação possibilitou ampliar a aproximação com a coordenação da área de Enfermagem da Capes, com vistas  à criação do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Cuidado do Campus de Palmeira das Missões.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus Palmeira das Missões