Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor cumpre agenda em Brasília



Reitor tratou no Ministério do Esporte acerca de recursos da pasta e da inclusão da UFSM na Rede Nacional de Esportes de Alto Rendimento.

O reitor Paulo Burmann esteve em Brasília nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19). Ele participou de reuniões no Ministério da Educação (MEC), Ministério do Esporte e na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Em agenda no MEC, o reitor negociou a suplementação de recursos para o orçamento geral da instituição. Ele também solicitou novos aportes para as obras do Campus de Cachoeira do Sul.

Reunião de encerramento do ano na Andifes teve a participação da senadora Ana Amélia Lemos (RS)

Já na Andifes, Burmann participou da reunião de conselheiros e do evento de encerramento do ano da entidade, que contou com a participação da senadora Ana Amélia Lemos. Em conversa com reitores das IFES, a senadora  comentou sua participação na aprovação da Medida Provisória 851/18, que permite a criação de fundos patrimoniais, constituídos por doações privadas, que sirvam como financiamento de longo prazo para instituições de interesse público. Na ocasião, Burmann destacou a importância da condução e do empenho da senadora na aprovação da medida, que poderá representar um aporte extra de recursos financeiros às universidades do país.

O reitor também teve reuniões no Ministério do Esporte, tratando do repasse de recursos dessa pasta para a universidade e sobre o recente cadastramento da UFSM na Rede Nacional de Esportes de Alto Rendimento. Na ocasião, ele recebeu das mãos do Secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento, professor Luiz Celso Giacomini, quatro réplicas da tocha dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que foram doadas para a Universidade.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46231

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes