Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lapics realiza mais de 400 atendimentos de práticas integrativas e complementares em saúde



Terapeutas disponibilizaram ao público 10 atividades diferentes no Espaço Multiuso

Na manhã da última quarta-feira (19), o Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics) promoveu, no Espaço Multiuso da UFSM, um evento alusivo ao encerramento de suas atividades de 2018. Participaram da atividade 39 terapeutas, que ofertaram aos participantes 10 práticas integrativas e complementares em saúde: auriculoterapia, barras access, breema, constelação familiar, dança circular, florais, radiestesia, reiki, reflexologia e tok sen. Ao todo, foram realizados 439 atendimentos nesse dia.

O evento foi uma realização do Lapics, com o auxílio de terapeutas parceiros do projeto, que tem os professores do Departamento de Enfermagem da UFSM Marcio Rossato Badke e a Silvana Bastos Cogo respectivamente como coordenador e vice-coordenadora. O projeto conta também com o auxílio de duas servidoras técnico-administrativas: as enfermeiras Priscila de Oliveira Bolzan Bonadiman, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Iara Andreia Burg, do Hospital Universitário de Santa Maria. Como bolsistas, participam Gabriel Lautenschleger, Mariângela Silveira Lopes, Stephanie Cavalheiro Santana e Zaqueu Machado Barbieri, além das acadêmicas Édila Maria Bisognin Cantareli e Bruna Xavier Morais, alunas da graduação e pós-graduação em Enfermagem, respectivamente.

A atividade teve ainda a presença de representantes do Instituto Federal Farroupilha e do Programa de Educação Tutorial (PET) em Saúde do Campus UFSM de Palmeira das Missões, contando ainda com o apoio do Departamento de Enfermagem, CCS e Pró-Reitoria de Extensão.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46249

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes