Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor vai a Brasília junto com lideranças políticas e empresariais da região



Reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi um dos compromissos da comitiva de Santa Maria e região

O reitor Paulo Burmann esteve na última semana em Brasília participando de reuniões em diversos ministérios e acompanhando a posse do novo comandante do Exército. Ele integrou uma comitiva de lideranças políticas e empresariais de Santa Maria e região, com o objetivo de estreitar relações junto ao Governo Federal para iniciar um conjunto de ações visando o desenvolvimento regional.

Na quinta-feira (10), Burmann participou de uma série de reuniões no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Ministério da Cidadania e no Ministério das Relações Exteriores. Já na sexta-feira (11), ele participou da cerimônia de troca no comando do Exército. No lugar do general Eduardo Villas Bôas, assumiu o comando o general Edson Leal Pujol.

Para o reitor da UFSM, a viagem foi importante para a articulação de contatos e para a construção de um projeto de desenvolvimento para a região central do Estado. Conforme Burmann, um projeto será elaborado em conjunto pelas entidades e deve apresentado em março. Ele destacou como fundamental a presença de prefeitos na comitiva e considera essencial a união dos esforços entre prefeituras e a universidade. “Sem os municípios, nada podemos fazer em termos de desenvolvimento regional”, enfatiza Burmann.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46308

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes