Residência Pedagógica recebe inscrições de professores da educação básica até sexta (18)

O Programa de Residência Pedagógica da UFSM está selecionando professores da educação básica interessados em atuar como preceptores de alunos da universidade. O valor mensal da bolsa é de R$ 765,00.

O programa tem por objetivo aperfeiçoar a formação dos alunos de licenciatura, por meio da inserção destes na realidade escolar, estimulando-os a articular teoria e prática profissional docente. Ao preceptor cabe acompanhar as atividades do aluno da UFSM na escola, orientado por um docente da Universidade, auxiliando na elaboração do plano de atividades do discente.

Há vagas para as áreas de História e Geografia. As escolas em que os professores atuam devem estar previamente cadastradas no Sistema Capes/Residência Pedagógica. Os candidatos devem possuir no mínimo dois anos de magistério na educação básica.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (18) ao meio-dia. O cronograma de seleção e os documentos solicitados encontram-se no Edital N. 02/2019 da Pró-Reitoria de Graduação.

Outras informações podem ser obtidas pelo email residenciapedagogica.ufsm@gmail.com.