Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Inscrições para o SiSU prorrogadas até domingo (27)



As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), previstas para se encerrarem nesta sexta-feira (25), foram prorrogadas até as 23h59 de domingo (27), podendo ser feitas pelo site do Sisu.

Segundo o MEC, a decisão foi tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, já que o sistema do SiSU ficou instável nos dois primeiros dias de inscrição.

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), neste primeiro semestre, serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. Na UFSM, são 3.331 vagas em 88 cursos de graduação nos quatro campi. 

Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Mesmo com a prorrogação, o resultado da chamada regular está previsto para segunda-feira (28). A matrícula da chamada regular acontece entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Cada instituição terá um cronograma próprio de dias, horários e local para a matrícula.

As respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos podem ser acessadas no site do SiSU. O Ministério da Educação disponibiliza também um aplicativo para smartphones das plataformas Android e iOS.

Confira o Termo de Adesão e o edital do processo em www.ufsm.br/sisu


Publicações Recentes