Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Museu Educativo Gama d’Eça recebe exposição itinerante sobre açorianos



Exposição pode ser vista até 26 de abril

Após percorrer os municípios de Osório, Quevedos, São Sepé, Sobradinho, Panambi e Dilermando de Aguiar,  retorna ao Museu Educativo Gama d’Eça da UFSM, de 6 de fevereiro a 26 de abril, a exposição itinerante “O Arquipélago dos Açores e sua Influência no Povoamento do Rio Grande do Sul”.

Com a curadoria das museólogas Maria Zulmira Dias Mariano da Rocha e Maria Izabel Mariano da Rocha Duarte, promovida pelo Museu Educativo Gama d’Eça da UFSM e Associação de Amigos do Museu Educativo (AAME), a exposição traz dados sobre a chegada dos açorianos ao Rio Grande do Sul, as primeiros famílias de imigrantes provenientes do Arquipélago que se instalaram em Santo Amaro (Município de General Câmara), Mostardas e Taquari. Conta com fotos, mapas, características geográficas e objetos típicos.

O Museu abre ao público de segundas às sextas-feiras. Até o dia 22 de fevereiro, conforme o horário de verão da UFSM, atende das 7h30min às 13h30min. A partir de 25 de fevereiro, a visitação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Museu fica na rua do Acampamento nº 81, no centro de Santa Maria.

Foto: divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46498

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes