Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga orientações para a primeira chamada oral da Lista de Espera do SiSU 2019-1



A Comissão de Ingresso Acadêmico da UFSM publicou, nessa quarta-feira (6), o Edital N. 011/2019-Prograd (retificado), com a documentação solicitada e demais informações aos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) inscritos na Lista de Espera.

O edital está disponível no site www.ufsm.br/sisu. O documento traz o cronograma para confirmação de vaga da primeira chamada oral, entre os convocados na lista que se fizerem presentes ou representados no dia, turno e local determinados para cada curso.

O quantitativo de vagas por curso e cota, bem como a lista dos convocados, deverão ser publicados nesta sexta-feira (8), também em www.ufsm.br/sisu. É de responsabilidade dos candidatos a leitura integral dos três documentos.

Cronograma

A chamada oral dos cursos sediados em Santa Maria e Cachoeira do Sul ocorrerá no Centro de Convenções do Campus Sede, no bairro Camobi, em Santa Maria.

As chamadas dos cursos localizados em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões ocorrerão em seus respectivos campi.

Segundo o Edital, no dia 13/02/19 (quarta-feira), com fechamento dos portões às 10h, acontece a chamada oral dos cursos do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM.

No dia 13/02/19 (quarta-feira), com fechamento dos portões às 16h, ocorre a chamada oral dos cursos do Centro de Ciências da Saúde.

Em 14/02/19 (quinta-feira), com fechamento dos portões às 10h, é a vez da chamada oral dos cursos do Centro de Tecnologia e do Centro de Artes e Letras.

Também na quinta, 14/02, com fechamento dos portões às 16h, ocorre a chamada oral dos cursos do Centro de Ciências Rurais e do Centro de Educação.

No dia 15/02, sexta-feira, com fechamento dos portões às 10h, acontece a chamada oral dos cursos do Centro de Educação Física e Desportos e do Centro de Ciências Naturais e Exatas.

Também em 15/02, no Centro de Convenções em Santa Maria, com fechamento dos portões às 16h, ocorre a chamada oral dos cursos sediados em Cachoeira do Sul, no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) e no Colégio Politécnico.

A chamada oral dos cursos sediados em Frederico Westphalen ocorrerá no campus daquele município, na terça-feira, 19/02, com fechamento dos portões às 10h, em local identificado na entrada do campus.

Encerrando a primeira chamada oral da Lista de Espera, terça-feira, 19/02, com fechamento dos portões às 16h, acontece a confirmação de vaga para os cursos do campus UFSM de Palmeira das Missões, em local identificado na entrada do referido campus.

Como se dá o processo

Na chamada oral, os candidatos convocados (ou seu procurador ou representante) deverão comparecer no dia, turno e local indicados no Edital, atentando para o horário de fechamento dos portões.

A chamada é realizada em ordem decrescente de classificação para a ampla concorrência e para as cotas de cada curso.

Se o candidato com a maior pontuação não estiver presente, será chamado o seguinte e, assim, sucessivamente. Os presentes realizam a entrega da documentação e passam por entrevistas, se a cota assim exigir.

Candidatos inscritos em cotas étnico-raciais ou para pessoas com deficiência não poderão fazer uso de procuradores ou representantes, devendo comparecer ao processo.

A chamada se dá até o preenchimento, pelos presentes, das vagas anunciadas para o curso, sendo os demais dispensados. Eventualmente, poderão ser ofertadas mais vagas que o publicado inicialmente no edital, devido a indeferimentos e desistências posteriores de candidatos matriculados na chamada regular.

A Pró-Reitoria de Graduação alerta, aos usuários do transporte coletivo municipal de Santa Maria, sobre a redução dos horários de ônibus para a UFSM no período de férias acadêmicas, bem como sobre a recuperação asfáltica em ruas e avenidas da cidade, o que pode alterar ou atrasar o fluxo do trânsito.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46502

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes