Pelo segundo ano seguido, estudantes da UFSM transmitem jogos da Divisão de Acesso

Parte da equipe que participa das transmissões

Os estudantes da UFSM que integram o projeto de extensão Radar Esportivo vão realizar a cobertura do Inter-SM na Divisão de Acesso em 2019. Os jogos serão transmitidos ao vivo na UniFM, emissora pública da Instituição. O grupo vai transmitir tanto as partidas que acontecem em Santa Maria como as de fora de casa.

A estreia será neste sábado (16), quando o Inter-SM recebe o Cruzeiro-RS no Estádio Presidente Vargas. A abertura da pré-jornada será às 18h, e o jogo começa às 19h. A transmissão pode ser acompanhada pela UniFM 107.9, pelo site ufsm.br/radio ou ainda pelos aplicativos TuneIn e RadiosNet.

Este é o segundo ano seguido que a equipe transmite a Divisão de Acesso. Em 2018, os alunos viajaram por todo o Estado para acompanhar o Inter-SM, que chegou até a semifinal da competição.

O projeto é conhecido também por seu pioneirismo nas transmissões de futebol americano em rádio. Desde 2015, essa mesma equipe transmite todas as partidas do Santa Maria Soldiers (time de futebol americano da cidade) em campeonatos estaduais e nacionais.

O Radar Esportivo é composto exclusivamente por acadêmicos dos cursos de Comunicação Social da UFSM. O projeto é importante tanto para a divulgação do esporte como para a experiência dos próprios estudantes, que podem vivenciar a prática do radiojornalismo esportivo ainda na universidade.

Equipe que vai se revezar nas transmissões:

Narração: Felipe Backes e Rafael Favero;

Comentários: Gabriel de David e Rubens Guilherme Santos;

Reportagem: Janaína Wille, Jonatan Mombach, Juan Grings, Luã Santos e Wederlei Pires;

Plantão e redes sociais: Dreyfus Gomes, Jonas Freitas Faria e Karoline Santi.