Residência Pedagógica seleciona acadêmicos de Educação Física até terça-feira (19)

Até esta terça-feira (19), ao meio-dia, encontram-se abertas as inscrições para o programa de Residência Pedagógica da UFSM. São ofertadas duas vagas para alunos de licenciatura em Educação Física da Instituição.

Os candidatos devem ter concluído o mínimo de 50% da carga horária do curso ou estarem cursando a partir do 5º semestre. O valor mensal da bolsa do residente é de R$ 400,00.

O programa de Residência Pedagógica visa aproximar a formação universitária e a realidade escolar, proporcionando aos estudantes de licenciatura o exercício ativo da relação entre teoria e prática profissional docente.

Os selecionados deverão elaborar, juntamente com um professor orientador e um preceptor, um plano de atividades de residência, a ser desenvolvido em uma escola-campo da educação básica, apresentando um relatório de atividades ao final do período.

O edital N. 12/2019 pode ser acessado no site da Prograd.

Outras informações são obtidas pelo e-mail residenciapedagogica.ufsm@gmail.com ou pelo telefone 3220-8338.