UFSM recebe representantes da Universidade Islâmica de Gaza e da Hope Foundation

Foto horizontal de cinco homens sentados à mesa, no gabinete do reitor. Na ponta da mesa está o vice-reitor e do lado direito da imagem está a comitiva com quatro homens

O vice-reitor da UFSM, professor Luciano Schuch, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) uma comitiva de representantes da Islamic University of Gaza (Universidade Islâmica de Gaza, IUG) e da Hope Foundation for Education. O grupo sinalizou a intenção de realizar um acordo de cooperação entre as Universidades, visando à colaboração em ações de ensino, pesquisa e extensão.

O presidente da Hope Fundation for Education e ex-reitor da IUG, Kamalain Shaath, demonstrou interesse em estreitar relações com a UFSM, envolvendo, principalmente, os cursos das áreas da Saúde e das Engenharias. Shaath também elogiou o Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior para Refugiados e Imigrantes, existente na UFSM desde 2016, destacando o caráter humanitário da iniciativa.

Para o vice-reitor, o contato com a universidade palestina vai ao encontro de um dos desafios do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSM, que visa alavancar o processo de internacionalização da Universidade. “Estamos trabalhando para tornar a nossa Universidade cada vez mais internacional, firmando convênios com o maior número de instituições de todas as partes do mundo. Cada universidade tem suas especificidades e nós devemos aproveitar essas potencialidades para o nosso crescimento”, afirmou Schuch.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor