Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico abre novas vagas para feirantes na Polifeira do Agricultor



O Colégio Politécnico publicou nesta segunda-feira (25) edital de seleção que disponibiliza novas vagas para agricultores familiares interessados em vender seus produtos na Polifeira do Agricultor, realizada no campus sede da UFSM e na Praça João Pedro Menna Barreto (mais conhecida como Praça dos Bombeiros), em Santa Maria. Na feira, são vendidos produtos como alimentos, bebidas e flores, entre outros.

Entre os requisitos para a participação no processo seletivo, estão os seguintes: comprometimento em comercializar produtos de origem própria; dispor-se a receber visita de análise das condições do local onde são produzidos os produtos; participar de oficinas técnicas de aperfeiçoamento e qualificação. Quanto aos produtos de origem animal, é necessário que os produtores tenham autorização do serviço de inspeção para comercializá-los.

Os feirantes também poderão vender produtos feitos por vizinhos, amigos e outros agricultores, desde que estes também se disponham a receber visitas para análise de suas propriedades, se cadastrem na feira e participem das atividades de qualificação. É proporcionada aos feirantes ainda a possibilidade de participar da Polifeira apenas uma vez por semana, compartilhando o seu estande com outros feirantes e projetos selecionados.

Os agricultores interessados em participar do processo seletivo devem inscrever-se no dia 7 de março, na sala A17 do Colégio Politécnico, após a reunião de apresentação da Polifeira, que começa às 8h30. Na ocasião, é necessário apresentar os documentos exigidos no edital de seleção.

A seleção será realizada por comissão mista formada por representantes do Colégio Politécnico, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e Prefeitura de Santa Maria. Entre os critérios de seleção, destacam-se a avaliação da propriedade durante a visita técnica, diversidade da produção, tipo de produto a ser comercializado, participação em outras feiras, integração de jovens na atividade produtiva e número de dependentes da renda da família.

Os classificados terão direito a utilizar, na Polifeira, um estande fixo com dimensão de 3,5m x 3,5m. Para isso, é necessário a licença de feirante, que deve ser solicitada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural até 10 dias após a publicação do resultado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46678

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes