Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM

Projeto de extensão “Flores para todos” terá ações em escola de Dilermando de Aguiar

Foto colorida horizontal mostra pessoas em frente a uma parede onde aparece o nome da escola escrito em amarelo
Equipe PhenoGlad vai supervisar ações na escola

A Escola Municipal Valentim Bastianello, de Dilermando de Aguiar, é a mais nova parceira do projeto de extensão “Flores para todos”, uma parceria da Equipe PhenoGlad com a Emater/RS-Ascar. A escola tem atualmente em torno de 280 alunos, do pré-1 até o 9º ano.

A parceria foi firmada em reunião na escola nesta segunda-feira (25), com a participação da diretora, Luciane da Silva Bello; da diretora pedagógica, Jecelaine Barchet Lobler; dos extensionistas da Emater/RS-Ascar de Dilermando de Aguiar Luana Fernandes Toroni e Thiago Vinícius Portella; e dos professores do Departamento de Fitotecnia do CCR Lilian Osmari Uhlmann e Nereu Augusto Streck, que coordenam a Equipe PhenoGlad na UFSM.

Os alunos da escola irão realizar cultivos de gladíolo durante o ano para atender demanda de eventos da escola e da prefeitura. As práticas de manejo serão realizadas sob a supervisão da Equipe PhenoGlad e dos extensionistas da Emater. Na reunião foi também apresentado para as professoras o aplicativo PhenoGlad Mobile, desenvolvido na UFSM, que será usado no planejamento da produção dos gladíolos na escola durante este ano.

O projeto “Flores para todos” é uma parceria das Equipes PhenoGlad no RS e em SC com a Emater/RS-Ascar e está no segundo ano. Visa levar a floricultura como alternativa de renda e de diversificação de culturas para agricultores familiares.