Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão “Flores para todos” terá ações em escola de Dilermando de Aguiar



Foto colorida horizontal mostra pessoas em frente a uma parede onde aparece o nome da escola escrito em amarelo
Equipe PhenoGlad vai supervisar ações na escola

A Escola Municipal Valentim Bastianello, de Dilermando de Aguiar, é a mais nova parceira do projeto de extensão “Flores para todos”, uma parceria da Equipe PhenoGlad com a Emater/RS-Ascar. A escola tem atualmente em torno de 280 alunos, do pré-1 até o 9º ano.

A parceria foi firmada em reunião na escola nesta segunda-feira (25), com a participação da diretora, Luciane da Silva Bello; da diretora pedagógica, Jecelaine Barchet Lobler; dos extensionistas da Emater/RS-Ascar de Dilermando de Aguiar Luana Fernandes Toroni e Thiago Vinícius Portella; e dos professores do Departamento de Fitotecnia do CCR Lilian Osmari Uhlmann e Nereu Augusto Streck, que coordenam a Equipe PhenoGlad na UFSM.

Os alunos da escola irão realizar cultivos de gladíolo durante o ano para atender demanda de eventos da escola e da prefeitura. As práticas de manejo serão realizadas sob a supervisão da Equipe PhenoGlad e dos extensionistas da Emater. Na reunião foi também apresentado para as professoras o aplicativo PhenoGlad Mobile, desenvolvido na UFSM, que será usado no planejamento da produção dos gladíolos na escola durante este ano.

O projeto “Flores para todos” é uma parceria das Equipes PhenoGlad no RS e em SC com a Emater/RS-Ascar e está no segundo ano. Visa levar a floricultura como alternativa de renda e de diversificação de culturas para agricultores familiares.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46654

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes