Serviço de Emergência Universitária (SEU) ampliará horário de atendimento

Atendimento de emergência à comunidade universitária será ampliado para a noite e terá como sede o Husm

A Reitoria, o SEU-UFSM e o HUSM estão em tratativas para um novo formato do Serviço de Emergência Universitária (SEU), que garante atendimentos de emergência à comunidade universitária do campus sede da UFSM. O novo desenho permitirá ampliar o horário de funcionamento para noite, melhoria do acesso e integração dos serviços a partir do funcionamento no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

A ampliação do horário de atendimento atenderá a reivindicação dos estudantes e servidores do período noturno na Universidade. Em virtude dessa demanda, o SEU deve passar a funcionar das 7h às 22h, aumentando de 12h para 15 horas diárias.

De acordo com o reitor, Paulo Burmann, a mudança resultará em importantes melhorias para o usuário, em virtude da proximidade com o HUSM e sua integração ao Pronto Atendimento e ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso torna o processo formal e tecnicamente adequado às normas do sistema de saúde”, afirma o reitor. O professor ainda reitera que o foco do SEU continuará sendo o estudante da Universidade, principalmente aquele que recebe o Benefício Socioeconômico (BSE) e que mora na Casa do Estudante. Em se tratando de serviço de emergência e suporte à vida no âmbito do campus, servidor e visitante serão, igualmente, atendidos.