Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe da UFSM vai disputar a Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal



O servidor Maurício Royer, representando a UFSM Futsal participou na terça-feira (26) da reunião técnica sobre as competições da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), na qual foi definido como será o campeonato adulto desta temporada. Com a migração de muitas equipes para a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), a federação optou por organizar apenas a Série Ouro, com as 18 equipes inscritas no certame.

Com isso, a UFSM e outras equipes da região vão medir forças com clubes que já estavam na elite do futsal gaúcho, como a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva), integrante da Liga Nacional, que será adversária da UFSM na primeira rodada, marcada para o dia 27 de abril. Além da Assoeva, compõem a chave A o União Independente (também de Santa Maria), o La Máquina (de São Sepé), o Palmeiras (de São Gabriel), a Associação Santacruzense de Futsal (Assaf), o São José (de Cachoeira do Sul), a Associação Rosário de Esportes (ARE, de Rosário do Sul) e o Paulista/Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A Chave B é composta pela Associação Parobeense de Futsal (APF), Bento Gonçalves Futsal, Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Alvorada, Rabelo (de Alvorada), Figueira (de Tupanciretã), Real Street (de Não-Me-Toque), Gramado e Fontoura Xavier. Seis times de cada chave passam para a fase eliminatória, com os dois primeiros de cada uma avançando direto para as quartas-de-final. Esses 12 clubes asseguram vaga na Série Ouro 2020. O restante cairá para a Série Prata.

A ideia da FGFS é fazer a partir de outubro, quando termina o Estadual, uma competição mata-mata, que será chamada de Supercopa. O campeão dessa competição terá vaga na Copa do Brasil de 2020. Participariam da competição os 16 melhores classificados na Série Ouro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46706

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes