Inep: Mulheres são maioria na educação profissional e na graduação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta semana, notícia sobre a presença nas mulheres nos bancos escolares. Segundo a matéria, que utiliza como principal fonte de informação o Censo Escolar de 2018, elas são maioria em quase nos cursos profissionais oferecidos na educação básica e nos cursos de graduação. Em praticamente todas as faixas etárias, ocorre prevalência da quantidade de mulheres em relação a de homens. A única exceção é a faixa etária de estudantes com mais de 60 anos, na qual há mais homens. A seguir o principal gráfico apresentado pela Assessoria de Comunicação do Inep. Confira a matéria completa no site do Inep.

Fonte: Censo Escolar 2018/Inep