Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Crianças, adolescentes e adultos podem ser voluntários em estudo do Laboratório de Fala



O Laboratório de Fala da UFSM recruta voluntários para um estudo que objetiva avaliar crianças, adolescentes e adultos com ou sem alteração na fala, sendo as alterações do tipo som distorcido, estranho no falar, trocas e apagamento de sons.

As avaliações fonoaudiológicas serão para ver como a fala é produzida. Serão utilizados instrumentos (equipamentos) para avaliar, como a ultrassonografia, nasometria e/ou eletroglotografia. As pessoas com alterações na fala serão encaminhadas para terapia, que poderá ser oferecida em outro projeto do Laboratório de Fala.

Para as crianças:

Crianças entre 3 e 11 anos que apresentam alguma dificuldade em falar alguns sons, realizando trocas, ou que apresentam uma boa fala, adequada para a idade, podem participar da pesquisa. A participação é importante para a obtenção de parâmetros relacionados à produção de alguns sons conforme a idade da criança.

Para os adolescentes e adultos:

Pessoas entre 12 e 44 anos que se incomodam com alguma alteração em sua fala, por uma dificuldade de articular algum som, podem participar dessa pesquisa. Para os que consideram sua fala como adequada (sem trocas), a participação também é importante.

Todos receberão avaliação fonoaudiológica (avaliação de fala/articulação, da compreensão, do vocabulário, da voz, do funcionamento muscular da face, avaliação auditiva) e instrumental (ultrassonografia, nasometria e eletroglotografia)

Não será cobrado nenhum valor para participar.

Horários podem ser marcados pelo e-mail labfala.ufsm@gmail.com ou pelos telefones (55) 99694-4026 (mestranda Letícia), 99193-0132 (Laboratório de Fala-UFSM) ou 3220-9239 (Secretaria do Serviço de Atendimento Fonoaudiológico da UFSM, das 8h às 11h ou das 14h às 17h).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46809

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes