Calouros são recebidos em recepção institucional no Campus de Palmeira das Missões

Cerca de cem calouros participaram das atividades proporcionadas pela recepção institucional

Cerca de cem calouros participaram da recepção institucional realizada na quinta-feira (14) para dar as boas-vindas aos recém-chegados dos cursos de Administração (diurno), Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem e Zootecnia do campus da UFSM de Palmeira das Missões.

Na ocasião, foi realizado o lançamento do novo vídeo institucional do campus. Os acadêmicos foram apresentados à equipe diretiva da instituição e conheceram os servidores e colaboradores responsáveis pelos setores mais utilizados pelos alunos, como o Restaurante Universitário, Núcleo de Apoio Pedagógico, Biblioteca e Secretaria dos Cursos.

Durante o evento, o diretor do campus, professor Rafael Lazzari, salientou a importância que cada um tem dentro da universidade, pois são as pessoas que fazem a instituição ser como ela é. “Queremos dar as boas-vindas a todos vocês, jovens gaúchos, paulistas, baianos, paranaenses, catarinenses e de Rondônia, que vêm para trilhar seus sonhos e buscar oportunidades. O conhecimento se faz no respeito às diferenças, mas principalmente no que nos une. Tudo isso para fazer um país melhor, e vamos sempre trabalhar para isso”, destacou o diretor.

A Comissão de Gestão Ambiental da instituição também esteve presente para divulgar as ações que serão realizadas durante o semestre no campus. “Este ano vamos ter mais ações e práticas ambientais. Faremos formações e palestras com os alunos e estamos abertos a sugestões e auxílio nas atividades de gestão ambiental. Para vocês que estão chegando, eu digo que precisamos ter um amor por essa universidade, pois é ela quem vai dar um futuro para a gente”, frisou o acadêmico de Ciências Biológicas e integrante da comissão, Ramiro Almeida.

O professor Luis Carlos Zucatto destacou o pioneirismo do campus de Palmeira das Missões em aderir à Agenda Ambiental na Administração Pública. “Nós somos o primeiro campus a implantar este projeto piloto dentro da UFSM para, posteriormente, ser aderido por toda a instituição”. A comissão lembrou a importância de toda a comunidade acadêmica estar atenta às ações ambientais, como o descarte correto dos resíduos, coleta dos materiais recicláveis, diminuição de copos plásticos, e economia de energia elétrica.

No turno da noite, foi realizada a recepção aos calouros do curso de Ciências Econômicas. Os acadêmicos também tiveram a oportunidade de tirar as principais dúvidas sobre o funcionamento da universidade. No final das duas recepções, houve integração e sorteio de brindes.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões