Equipe de atletismo da UFSM vai participar de sua primeira competição internacional

A equipe de atletismo da UFSM viaja nesta quinta-feira (21), para enfrentar o seu primeiro desafio internacional: o Grand Prix Sulamericano Estrella Puente, que ocorre nos dias 23 e 24 de março em Montevidéu, Uruguai. Os atletas que compõem o elenco foram escolhidos em uma seletiva feita na última sexta-feira (15) na pista de atletismo da UFSM, e também a partir de resultados anteriores obtidos em outras competições. A seletiva contou com a presença de 30 atletas, que realizaram as provas de 100 m, 400 m, 1500 m, 5.000 m, 10.000 m, arremesso do peso, lançamento de dardo e de disco.

Grande parte dos atletas selecionados são alunos da UFSM, tanto da graduação como da pós-graduação, incluindo ainda representantes do Colégio Militar, atletas militares e outros membros da comunidade. O Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), sob a supervisão do professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, é que coordena a equipe. A viagem também conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Ao longo deste ano, a equipe de atletismo da UFSM ainda pretende participar de outras competições, como os Jogos Universitário Gaúchos, campeonatos estaduais de diferentes modalidades e a Copa Unisinos. A lista dos 31 atletas que vão representar a universidade no Uruguai está disponível aqui.