Planetário da UFSM abre o período de agendamento de sessões para as escolas

O Planetário da UFSM está com agendamento aberto para as escolas que desejam que seus alunos assistam às sessões.

Para o agendamento, as escolas devem encaminhar, com antecedência de no mínimo 15 dias, um e-mail para o endereço planetario.agendamento@gmail.com. Devem informar o nome da escola, município, ano/série, número de alunos (a capacidade é de 120 lugares), professor responsável, tipo de escola e telefones para contato, tanto da escola como do professor responsável pela turma, além da provável data e horário da visita.

Os horários das sessões, de segunda a sexta-feira, são:
– Manhã: 9h – 10h – 11h;
– Tarde: 14h – 15h – 16h.

Os ingressos custam R$ 2,00 para estudantes e R$ 4,00 para o público em geral. O valor total do grupo escolar ou público em geral deve ser depositado no Banco do Brasil, agência 1484-2, conta 39532-3. O recibo do depósito deve ser apresentado na recepção do Planetário no dia da sessão. Antes de efetuar o pagamento, é necessário fazer o agendamento.

Crianças até 5 anos e pessoas com mais de 60 anos são isentas de pagamento. O visitante deve comparecer com agasalho, já que a temperatura da sala de projeção permanece em 19ºC, em função do pleno funcionamento do projetor.

Mais informações no site e pelo telefone (55) 3220-8226.

Texto: Laura Coelho de Almeida, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti