Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Abertas as inscrições para seleção de empresas nas incubadoras tecnológicas da UFSM

Estão abertas até 16 de abril as inscrições para o processo de seleção de empreendimentos para incubação na Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) e na Pulsar Incubadora da UFSM. As vagas são para incubação interna, incubação coletiva e para empresas associadas.

A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos.

Já a incubação coletiva (coworking) é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da Agittec. Terão acesso às estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.

As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

Tanto a Pulsar quanto a ITSM são gerenciadas pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM e o direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação.

O edital está disponível no site www.ufsm.br/agittec, na aba “Editais Abertos”.